terça-feira, 21 de junho de 2016

DICA - Recebi e-mail da Nutri

Ola amores que me seguem!
Recebi esse e-mail da Nutri e resolvi compartilhar com voces! Espero que ajude!!!!!
Beijos



Bom dia Pessoal!

De janeiro a maio deste ano, o feijão registrou inflação acumulada de quase 35% segundo o IPCA (Instituto Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), sendo que o feijão carioca teve aumento de 44%!

Esse aumento pesa no orçamento e muitas famílias tem dificuldade em manter esse combinado que é tão brasileiro que é o arroz com feijão. Nutricionalmente, quando consumimos o cereal (arroz) com a leguminosa (feijão), potencializamos a absorção da proteína. Por esse motivo, esse hábito tipicamente brasileiro é excelente e deve ser mantido!

Mas calma! Você também pode usar outras leguminosas para substituir o tradicional feijão carioca. Entre os mais baratos atualmente, estão o feijão preto (para o dia-a-dia, ele pode ser feito como o feijão comum, sem os acompanhamentos da típicos da feijoada) e a soja em grãos. Outras leguminosas que não são tão baratas, mas que podem ser uma opção para o consumo são: feijão branco, feijão bolinha, feijão verde, feijão azuki, feijão fradinho, feijão jalo, feijão de corda, ervilha (prefira a fresca ou congelada), grão de bico e lentilha. Para saber a quantidade dos diferentes feijões para substituir o feijão carioca é só conferir na sua lista de substituições entregue na consulta 
J

Para quem está aberto para variar a alimentação, fica muito mais fácil economizar e variar os nutrientes!

Abraços,

Nutri Bruna

3 comentários:

  1. em casa já tem umas tres semanas que só rola feijão preto..kkkkkk
    bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  2. Gostei da Dica hein!
    Eu já amo Feijão preto! Fica Fácil! Fiquei curiosa com esse feijão azuki, nunca vi como feijão na versao salgada, porque sempre provei como doce na Culinaria Japonesa.
    Gostei.

    Bjus
    Moh
    namiradamoh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Menina por aqui até o feijão preto esta subindo de preço, mas essas dicas são ótimas...

    ResponderExcluir