sexta-feira, 3 de junho de 2016

Enfim chegou o dia 12/08/2014

Depois de quase dois anos de cirurgia resolvi criar o blog para mostrar como é meu dia a dia. Muitas vezes já ouvi muitos falarem “emagrecer com cirurgia é fácil, quero ver emagrecer na marra”. Pois é! Na verdade sempre pensei isso antes de operar. Emagrecer com cirurgia é muito fácil! Simplesmente para de comer e boa. E assim emagrece.
Sim eu mesmo era uma das pessoas que não dava bola para as pessoas que realizavam a cirurgia bariátrica. Viam falar comigo e eu simplesmente abandonava porque o que eu ouvia hoje eu falava ontem!
Pois bem tirando todos os mitos e provando como 1+1=2 não é NADA FACIL EMAGRECER COM CIRURGIA BARIATRICA.
Claro tiro meu chapéu a todas as pessoas que emagrecem 30 – 40 quilos na marra. Sei o quanto demora para isso acontecer e sei também que a luta não é fácil! Mas operar também não foi e nem é fácil.
E para ser sincera nenhum tipo de dieta é bom! O que a gente quer mesmo é comer de tudo e não engordar nadinha. Essa é a nossa realidade. Mas enfim precisamos! E se queremos ter uma vida melhor e mais saudável e com mais saúde precisamos sim optar por uma alimentação mais regrada. Horários certos de sonos. De alimentação de 3 em 3 horas. Beber muita agua. E fazer exercícios físicos mesmo que torcemos a boca para tudo isso é necessário.
Enfim fui então para a cirurgia bariátrica. Sim não tive muitas escolhas e acabei cedendo o que meu medico disse que, no entanto seria a melhor coisa a ser feita se eu queria viver. Sim cheguei nessa de escolher o que eu preferia ficar doente ou ser saudável.
Então comecei o processo todo em fevereiro de 2014. Consultas com o cirurgião. Muitos exames. Endoscopia. Exames de sangue. Ultrassom. Consultas com a Nutri, psicólogas e mais um monte de médicos.
Precisava participar de palestras sobre obesidade e descobri que de verdade minha vida ia virar de cabeça para baixo.
Sim tudo iria mudar! Aquelas carnes com gordurinhas. Aqueles lanches enormes! Litros de refrigerante. Tudo teria que ficar no passado. E será que eu estava preparada para toda essa mudança.
Claro que a minha cabeça estava dando pane já de tanta informação que eu tinha! Desistir? Varias vezes passou isso pela minha cabeça. Vontade de continuar gorda. Muitas e muitas vezes.
Enfim que o medico achou a melhor opção para mim que seria a fobe capela com desvio sem anel mais conhecida como by-pass. Ele escolheu essa pelo fato do meu peso 141,5 e que eu precisava de ajuda rápido.
Foi ai que começou o martírio. Em abril perdi meu emprego. Ai comecei a engordar ainda mais. Não é desculpa, mas a comida me fazia feliz! Eu me sentia útil cozinhando fazendo coisas gostosas e foi ai que comecei a engordar. Ai meu cirurgião chegou junto e falou pra quer que você quer operar se não esta fazendo as coisas direito. Ai comecei a terapia e as coisas começaram a se encaixar novamente!
Foi quando depois de tudo pronto cirurgião marca o grande dia. Eu já estava com tudo planejado na minha cabeça que eu ia pedir para ser um dia e quando eu to lá sentada de frente com ele, ele simplesmente pega o telefone e liga no hospital marcando o dia.
Ai foi um misto de medo ansiedade de tudo e mais um pouco que poderia acontecer. Pois bem tudo que eu tinha planejado já era. E segui ordens do cirurgião.
Uma semana antes da cirurgia precisei entrar na dieta liquida. Ai que a coisa apertou. Porque ainda na minha cabeça eu sabia que poderia comer as coisas. Quase matei meu marido e qualquer um que chegasse perto de mim.
Fiz chantagem emocional com meu marido! Fiz charminho! E olha que não foi fácil essa uma semana antes viu!!!!
Enfim chegou o dia 12/08/2014 internei na segunda feira e operei na terça feira. 5 dias internadas. Ai foram 15 dias de dieta liquida. 15 dias de dieta pastosa. 30 dias de dieta branda. 6 meses com alimentação regrada da nutri. E desde então vivo de dieta.

Agora vocês já sabem como foi o começo! A partir de agora vou mostrando para vocês os desafios que eu encontro. Minha alimentação. Os alimentos que eu como e passo mal. E assim por diante.

Bem acho que é isso!!!!!
Beijos PS
@bariatricasaudavel

3 comentários:

  1. E vamos vencendo os nossos desafios... Desejo a você: Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. Não é nada facil mesmo. Sempre achei a cirurgia bem drastica, não sei se teria coragem, caso fosse necessario eu fazer, mas admiro muito quem fez, pois entendo que nao e nada facil. É uma luta diaria tbm.

    Depois vem postar mesmo suas lutas, suas conquistas, seu peso. O que precisar pode contar comigo. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa quantas lutas, parabéns pelas vitorias até aqui, vou amar acompanhar seu progresso!

    ResponderExcluir