quinta-feira, 4 de agosto de 2016

[Nutricionista] - E la se vai mais uma consulta com a nutri

Ola meus amores! Como vocês estão? Espero que todas bem!

Ontem foi dia de nutri!!!!! E pra ser sincera não fiz nenhum dia a dieta dela!!
Por pura preguiça e pelo preço das coisas que estão na dieta. Mas até falei pra ela que estava fazendo! E pela pesagem dela emagreci -0,400 gr. Na balança dela eu estava com 69 quilos! Eu OI? CUMA? mas enfim já eram 16:00 horas da tarde e mesmo assim não questionei o peso. O importante que foi menor do que o anterior.

Marido foi junto e acabou ouvindo as dicas que a nutri me passou!
Então vamos a elas.

  • Continuar com 1/2 copo de água com 1/2 limão e 10 gotinhas de extrato de própolis em jejum;
  • 40 gotinhas de alecrim antes do almoço e do jantar;
  • manter o probiótico que ela receitou, depois eu coloco o nome aqui porque não lembro;
  • manter o chá de camomila a noite para ter uma boa noite de sono;
vou ser sincera aqui com vocês! não fiz nenhum dessas dicas que ela me passou! Mas como vou operar a vesícula ela disse que terei que seguir essa dieta pós cirurgia. Pois não tem as coisas que não poderei comer mais. Então resolvi que preciso seguir!

Conversei com o marido ontem e depois que eu voltar da casa da minha mãe vamos fazer a dieta certinha! Eu e ele. Assim fica mais fácil ate pra mim não precisar cozinhar 2 tipos de alimentos.

vamos a dieta

em jejum 
1/2 copo de água 1/2 limão +10 gotinhas de extrato de própolis

café da manhã
  • batata doce/crepioca ou tapioca;
  • manteiga; creme de ricota;geleira de frutas; pasta de soja;
  • batida suco de uva integral 100% uva + 2 colheres de sopa de frutas vermelhas + 1 colher de sopa de semente de gergelim;
  • batida suco de laranja com cenoura , mamão + batata yacon
  • batida fruta+couve+gengibre+gelo
OBS: as batidas e uma ou outra ta não são todas não

lanche da manhã
  • fruta com semente de abobora (rica em zinco);
Almoço
  • salada de folhas verdes escuras;
  • legumes crus ou cozidos;
  • arroz integral (cozinhar com quinua em grão);
  • feijão azuki ( ela disse que podia usar o feijão fradinho);
  • carne vermelha magra (evitar salsicha,hambúrguer, nuggets ou steak, linguiça);
  • sobremesa fruta
  • adicionar 1 colher de sopa de gergelim por cima da comida
  • adicionar 1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem 
lanche da tarde
  • fruta ou fruta desidratada (castanha 5 unidades);
  • 04 colheres de sopa de abacate com 1/2 banana e farela de aveia
  • omelete de cupcake com legumes
  • mousse de abacate
janta ( não jantar apos as 20 hs, sempre antes desse horário)
  • salada de folhas verdes escuras
  • legumes crus ou cozidos
  • batata doce cozida, purê de abobora, mandioca cozida e assada, arroz integral com quinua em grão
  • sardinha ou omelete ou atum ou file de frango
  • fruta
  • adicionar 1 colher de sopa de gergelim por cima da comida
  • adicionar 1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem 
ceia
  • fruta - 1 porção
  • chá de camomila com 10 gotas de extrato de própolis

Bem essa é a minha dieta! já perceberam que não tem pão integral, café, queijo presunto. O adoçante que ela quer que eu use é o stevia.
Então é isso!!!! Ou segue ou segue!!!!!
Vou no mercado amanha e comprar tudo que esta na dieta e começar a fazer ela a partir de segunda dia 08/08.
Vou deixar a dieta aqui numa aba com a dieta. 

Então vamos seguir a risca se quero ficar bem né tenho que me cuidar ao certo!!!
Marido vai entrar nessa comigo! Ele começa no dia 29/08 então vamos que vamos né!

Lindo dia a todas que me seguem!!!
Beijos

5 comentários:

  1. Oi Lu, o importante é que foi menor que o anterior, e também como vc disse o horário que vc se pesou contribui para essa diferença em casa, bora continuar....bjssssss

    ResponderExcluir
  2. Amiga até que este cardápio não é difícil de seguir não, gostei das opções. Eu este mês segui poucos dias a dieta, concordo com você tudo muito caro. Ótimo o marido te acompanhar, o meu está precisando também, foi chamado a atenção quanto a glicose sempre alta, mas homem é teimoso neh. Beijooo

    ResponderExcluir
  3. preciso de ajudaaaaaaaaaaaa
    nao consigo postar nada em meu blog...sabe me da uma dica do q q possa estar acontecendo???
    quando vou postar algo fica soh a msg de q esta carregando e nao posso escrever um poste pois a mag nunca sai

    ResponderExcluir
  4. Animo que vai dar tudo certo, é chato né seguir todo dia a mesma coisa, mas depois que pega o ritmo já era,que bom que o peso esta abaixo e não engordou, bora continuar firme e forte.

    ResponderExcluir
  5. Lu.. minha amada.. gostei de saber que as orientações da nutri estão bem parecidas com a minha.

    A minha nutri passou chá de camomila e as gotinhas de própolis antes de dormir. Não tenho feito todos os dias mas quando lembro eu tomo.

    Também tem algumas coisas que eu ainda não faço mas aos poucos vc vai incluindo na sua alimentação e vai virando rotina.

    Beijos amada

    ResponderExcluir