terça-feira, 9 de agosto de 2016

Sabe porque insisto em ter um blog?

Ola amores! tudo bem com vocês? Espero que todas bem!!!

Hoje eu tava lendo os comentários no meu blog e no meu instagram e vejo o real motivo de eu continuar tendo um blog!
Não não sou nutricionista muito menos experta no mundo das dietas. Mas vejo que muitas meninas veem a minha luta e veem que eu não invento e nem finjo ser algo ou alguém que não existe!
Sou clara e real!!!! Vi e vejo muitas meninas que fazem dietas e muitas meninas que fizeram redução que dizem - FAÇO DIETA E SOU FELIZ ou FIZ REDUÇÃO E SOU FELIZ.
Meu para né. Ninguém é feliz fazendo dieta!Muito menos feliz por ter feito redução!
Se você ta fazendo dieta ou partiu para a redução é porque ta acontecendo alguma coisa! Ou ta com problemas de saúde! Ou ta muito pesada e ta atrapalhando! Ou faz porque não ta se sentindo bem com você mesmo!
Mas não que você ta feliz fazendo dieta. Acho que nem as modelos ou aquelas ratas de academia são 100% dieta.
Não criticando ninguém! Mas precisamos ser mais realistas.
Essas revistas de moda eu me recuso a ver! Eles vendem a imagem de que a mulher perfeita tem que ser MAGRELA MAGÉRRIMA e na verdade não é bem assim! Precisa mesmo é mostrar a mulher como ela é.
Todas nos teremos filhos ou já temos. Umas tem diabetes, outras lúpus, tem N fatores que nos fazem não ser como as top das revistas! Precisamos enxergar nos mesmo!!!!
Mesmo pesando 141,5 quilos me achava linda! Me arrumava! Era feliz! A minha maneira eu era feliz!!!
Ai vocês me perguntam porque você operou então Luana? Bem eu já explico! RECOMENDAÇÕES MEDICAS, sabe aquele medico que ta com você a 8 anos e vê todo o sofrimento de estar acima do peso, lúpus descompensado, pressão alta, insonias, aumento dos remédios, quadril indo pro saco. Pois bem!Foi essa razão que me submeti a cirurgia.
Muitas aqui me conhece do outro blog e sabe como era minha vida! Eu fazia dieta e eliminava 1 quilo no mês. Fazia de tudo e nada!
Então meu medico não viu outra saída a não ser operar.
Se me arrependo? Não não me arrependo de ter operado, mas me arrependo de ter deixado chegar nessa situação.
Quando eu vejo muitas meninas querendo desistir eu penso em quantas vezes eu mesmo desisti de mim mesmo! De lutar por mim mesmo!!!! De me amar! De me cuidar!!! E foi me deixando de lado que fui chegando no peso máximo da minha vida 145 quilos.
Não não to colocando a culpa no lúpus ou no meu quadril! To culpando a mim mesmo por ter jogado o tempo todo a culpa dos meus erros no lúpus, no meu quadril e me fazer de coitadinha.
Quando eu escuto alguém dizendo vou desistir eu tento passar o que eu passei desistindo de mim!!!! E também não acho que deve ser fazer aquelas dietas malucas!!!!
Eu acredito que não engordamos de 1 dia para o outro! E também não vamos emagrecer de 1 dia para o outro.
Cada um com sua dieta ou que ache que é melhor! Como eu disse não sou nutricionista! Eu apenas sigo a linha da RA (reeducação alimentar) isso me faz feliz!
Hoje aprendi a comer! Hoje não como mais sentimentos nem emoções!!!!

Então amores é isso a Luana aqui sempre vai mostrar a realidade! Nada de mascaras ou fingir que to feliz da vida porque fiz redução. Pois tem momentos que tenho sim vontade de chutar o balde! Eu acho por ter feito a redução! Fico feliz por ter entrado numa calça 38! Choro quando passo mal! Sim sou essa mulher de fases mesmo!!!!

Bem boa semana a todas nos! E força na peruca e vamos em frente!!!

Beijos



 

5 comentários:

  1. Por isso que te admiro Lu, sem máscaras mostrando como você é, nenhum caminho é fácil, mas não podemos desistir, vamos em frente firmes e fortes, bjssss

    ResponderExcluir
  2. Ok, eu não sou feliz por ter que fazer reeducação alimentar rsrsrsr pronto confessei! Também me recuso ler tais revistas. De 68 kg eu cheguei em 3 anos a 88.8 segundo o aparelho do endócrino. Resultado: esporão de calcâneo nos dois pés, escoliose e esteatose moderada. Definição do dr, - eu não tenho extrutura para suportar esse peso. E as recomendações médicas são sempre rigorosas né. Também já desisti muitas vezes... mas depois de perder minha mãe eu realmente me descuidei. Muito antidepressivo, e ai já viu né. Acredito que eu sempre fiz isso que você mencionou - eu comia sentimentos e emoções. O meu médico me passou a sibutramina, primeira vez que tomo mas também me passou uma dieta bem equilibrada pois tenho anemia com muita facilidade. E visitas periódicas. Comecei dia 4, ainda não tive reações adversar nem nada. Espero conseguir! Começo a te seguir hoje, pois estou precisando muito de força e apoio e vi que você é determinada, isso ajuda muito quem visita os blogs!
    Beijos, bom fim de semana.

    https://papodemulherdetudoumpouco.blogspot.com.br/2016/08/minha-primeira-vez-com-sibutramina-10-mg.html

    ResponderExcluir
  3. Que bom que está de volta, fiquei feliz ao ler seu comentário no blog.
    E você disse tudo nesse post, é bom ser realista, senão quem tem dificuldade (como eu) se sente um ET.

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  4. Oi Guerreira , é bom trocar ideia com pessoas como vc , temos que ser realista . Independente da caminhada nunca é fácil , mas não podemos desistir. Vamos firme . Torço por vc.
    "Não importa o quanto você vá devagar desde que não pare" Confúcio Ótimo dia beijos

    ResponderExcluir
  5. E amiga ninguém é feliz tendo que seguir uma alimentação regrada, mas ainda bem que os resultados vem,eu quero seguir a r.a direitinho me falta aprender a dizer não pra minha teimosia.

    ResponderExcluir