sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Dia de enfrentar a amiga de vidro!!!!!!


Ola meus amores! Tudo bem com vocês!
Hoje começo o post com o peso!!! Olha que eu esperava um peso maior viu!!!!Mas enfim Peso inicial do #projetolumamãe 68,6 , a minha intenção é não emagrecer e sim manter o peso saudavel! Se caso a balança baixar ficarei feliz!Mas em primeiro momento essa não é minha intenção ok!!!!!!
Então as pesagens ficaram fixadas toda sexta feira!!!! Provavelmente na próxima sexta estarei inchada por conta da dona monstra que esta por chegar! Então pelo sim ou pelo não preciso estar ciente que ela pode vim como também pode não vim!!!! Então bora segurar essa ansiedade para não sair comendo o mundo!!!!

Resumo do primeiro dia de retorno ao foco: teve pontos positivos e pontos negativos.

Pontos Positivos: Segui o planejado durante o dia! Fiz 4 alimentações Café da manhã, lanche da manha, almoço e lanche da tarde. Nada de sair fora do programado. Bebi 2 garrafinhas e 1/2 de água.

Pontos Negativos: A hora que cheguei em casa que o bicho pegou! Tomei café e comi 3 fatias de pão integral com queijo prato presunto e requeijão. Depois comi 1 bolinho bauduco. Ai fui passar roupa e depois disso comi Toddy, o achocolatado mesmo!

Preciso vencer a noite! Durante o dia a dieta vai bem! Mas quando chego em casa senhor amado!Ai a anaconda acorda e não consigo fazer ela dormir!!!
Bora para o segundo dia!!!!!!


Bem ontem algumas meninas me disseram que o chá de hibisco é abortivo. E fui pesquisar e realmente quem esta gravida precisa evitar esse chá. Então ja deletei da minha listinha de compras!!!
Pesquisando achei essa entrevista num blog! Mamãe Pratica

Quais bebidas devem ser evitadas na gravidez?Fernanda: Devem ser evitadas as bebidas ricas em cafeína (café, chá mate, chá preto, chá verde, chá branco, refrigerantes a base de cola e chocolate). Existem estudos que relacionam a cafeína com parto prematuro, baixo peso ao nascer e maior risco de aborto. Para quem possui o hábito [de tomar café], a recomendação é até 3 xícaras de café coado ou 1 xícara de café expresso por dia. Ou três xícaras de chá (de 100 ml cada). Também recomendo evitar bebidas a base de ciclamato e sacarina. Segundo as recomendações do Ministério da Saúde, essas substâncias devem ser evitadas, uma vez que podem causar anomalias no feto.
Bebidas alcóolicas são totalmente proibidas? E quanto ao vinho?Fernanda: Como se desconhece qual o consumo seguro de álcool durante a gravidez, a minha recomendação é evitar [as bebidas alcóolicas] por não se saber o quanto podem afetar o desenvolvimento do feto.
Chás podem ser uma alternativa para quem gosta de tomar café?
Fernanda: Podem sim, desde que sejam chás de ervas e frutas e aqueles seguros para a gestação. Por exemplo: chás de camomila, erva-cidreira, capim-limão, erva-doce e laranja.
Quais chás NÃO devem ser consumidos? Por quê?
Fernanda:
 Chá preto, mate, branco e verde pela grande concentração de cafeína. O ideal é evitar, também, o consumo dos chás de arruda,  hibisco, cipó-mil-homens, erva-de-bicho, buchinha do norte, confrei, espirradeira, melão-de-são-caetano, erva-de-santa-maria, pinhão-de-purga ou pinhão-paraguaio, poejo e losna, pois são comprovadamente abortivos. Outro chá contraindicado é o de canela, pois pode provocar constrição sanguínea e contração dos músculos do útero.
Então vale a pena prestar atenção! Esse blog achei bem informativo! Quem esta gravida ou pensando em engravidar vale a pena dar uma lida la!!!!

bem é isso minhas lindas!Bora se manter no foco durante o fim de semana!
Beijos a todas!

5 comentários:

  1. E esta conseguindo jantar, talvez essa fome seja próxima da janta, bora rever a alimentação de tarde, estou lutando também....

    ResponderExcluir
  2. Luana, esse hora da chageda em casa e inicio da noite é também o pior horário pra mim. Tenho vontade de comer o mundo!!! Força aí e vamos em frente!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu
    Ai a noite é tenso mesmo viu.
    Mas reparo que quando eu almoço bem... Não sinto fome à noite.
    O problema é que não tenho fome no almoço kkkkkk

    Mas vamos lá, firme e forte!

    ResponderExcluir
  4. Eu já comi Toddy, hehehe! É chocolate, e 1 c.s são 37 kcal, então tá valendo!
    A barrinha de chocolate Talento 25 g tem 133 kcal. Acho que foi uma boa troca!

    ResponderExcluir
  5. Uau.. Lu.. minha querida.. que linda... Parabens!!! 68,6.. que TOP!! que bom que pesquisou sobre o hibisco, eu nem sabia disso...
    Beijos beijos!

    ResponderExcluir