terça-feira, 10 de janeiro de 2017

[Receita] Macarronada

Receita - Macarronada 



Ingredientes

1 pacote de macarrão integral fresco
1 pacote de ervilha congelada
1 tomate
2 colheres de requeijão light
1 lata de tomate pelado
bacon
cebola
alho
azeitona

Modo de preparo
cozinhe o macarrão conforme de costume

para o molho
eu frito bem o bacon ( eu não coloco óleo nem azeite porque o próprio bacon já solta uma gordura então acabo fritando com a gordura do próprio bacon) ai depois eu coloco a cebola, alho e a ervilha congelada e do uma refogada neles tudo. corto o tomate em cubinhos e coloco depois que já deu uma refogada na ervilha. Bato o tomate pelado para que eles virem um molho e coloco na panela. Depois eu coloco 2 colheres de requeijão light e espero ele dissolver e já ta pronto.
Por ser tomate pelado ele fica mais claro que se você colocar molho pronto. Ai é só misturar com o macarrão.

Eu não coloco sal porque o bacon já é meio salgado então evito sal mas ai é cada um que vê o gosto. Meu marido dessa ultima vez acertou o sal pra ele no prato. Coloco orégano para dar um gostinho e também coloco tempero baiano.

6 comentários:

  1. Que macarronada bonita,dei até fome...Gostei de fazer sem óleo e azeite..
    Só não gosto muito de ervilha, prefiro o milho rsrsrss...E o requeijão da um sabor maravilhoso..Bjos

    ResponderExcluir
  2. Pra falar a verdade nunca comi macarrão integral, hummm ficou com uma cara ótima, bom agora vou fazer o almoço, acabei de fazer feirinha, bjssss

    ResponderExcluir
  3. Mais uma receitinha para meu caderninho :) adorei amo ervilhas e tomate, com certeza vou fazer. Obrigada por compartilhar! Beijo

    ResponderExcluir
  4. Se tem uma coisa que amo é macarrão,gostei da receita.

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh, essa receitinha vou testar com certeza!

    ResponderExcluir