sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Gravidez de risco

Ola meus amores! Tudo bem com vocês? Espero que todas bem!!!

Recebi um comentário ontem de uma linda e vou contar um pouco de como vai ser a minha gravidez!!!!! Não quis colocar o nome da linda aqui porque sei que o comentário dela foi de pura preocupação , então não quis expor ela e nem a historia dela que ela me relatou no comentário! Juro não fiquei brava e nem chateada ok! Sei que foi pra me ver bem.

Pelo titulo vocês já viram que minha gravidez será de alto risco. Mas Luana por que? Simples por conta do lúpus eu nunca poderia engravidar!!! Isso sempre ouvi do meu reumato durante os meus 9 anos de tratamento. Nossa tudo isso já! Em março completo 9 anos tratando o lúpus e com o mesmo medico.
Depois que eu fiz a redução de estomago e emagreci cerca de 80 quilos tudo melhorou!!!
Com ele a redução dos remédios do lúpus foi significativa e hoje não tomo mais nenhum já faz 1 ano.
A pressão alta que eu tinha também foi normalizada.

Ai com isso meu reumato autorizou a minha gravidez. E me indicou o ginecologista que cuida dos pacientes que tratam com o ele, e  já encaminhou para esse ginecologista! Que por sinal me deixou hiper mega tranquila.

Bem vamos as orientações:

GINECOLOGISTA


  • Se eu tivesse pesando os 141 quilos ele não recomendaria a gestação por ser de alto risco;
  • Clinicamente falando (se tratando do lúpus) seria o melhor momento para que eu engravidasse pois o lúpus esta em remissão já a quase 2 anos e não estou tomando nenhum remédio para o lúpus;
  • Referente ao exame SAAF ( Síndrome dos Anticorpos Antifosfolipides) eu faço sempre esse exame por conta do lúpus e vou levar o resultado para o ginecologista no dia 21/02 para ver o que precisa fazer em relação ao resultado;
  • Perguntei referente a tomar a injeção de clexane (para as minhas amigas de grampo é a mesma injeção que tomamos durante a recuperação no hospital pós cirurgia bariátrica) durante a gestação, essa injeção é pra evitar a trombose no útero e poder matar o bebe ainda dentro da barriga. ele disse que dependendo do meu exame acima ele vai me orientar qual o procedimento a ser seguido;
  • A principio pelos exames do lúpus que ele viu ele disse que em primeiro momento a hora que eu engravidasse poderia ser que tomaria apenas A.S mas vamos aguardar os exames;
  • Perguntei se poderia tomar algum remédio para acelerar o processo para engravidar logo ele disse um grande e sonoro NÃO, pois como minha gravidez sera de alto risco nem em sonho minha gravidez poderá ser gemelar então não posso tomar esses remédios pois pode ocorrer uma gravidez assim, então descartado.

REUMATOLOGISTA

  • Fui no meu reumato no dia 13/02 e levei os exames que o gineco pediu na ultima consulta. Por ele eu tomaria o clexane ate o 7 mês de gravides para evitar trombose e interromper minha gravidez, mesmo que durante esses quase 9 anos de tratamento nunca tive nenhum registro de trombose, mas que pelo sim ou pelo não ele recomendaria;
  • Ele pediu vários exames do lúpus para ver como anda e se ele ainda esta dormindo como nos lúpicos chamamos quando o lúpus esta em remissão;
  • Clinicamente estou bem! Mas por conta do estres passado esses dias em relação ao meu pai o medico pediu os exames para ver se esta tudo em ordem por aqui.

Ai depois de tudo isso eu sei que muitas vão se perguntar A LUANA É MALUCA? Amigas por muito tempo desisti do sonho de ser mãe! Nesses meus quase 9 anos de tratamento muita coisa aconteceu! Desisti de mim! Engordei muito! Com isso estraguei meu quadril! Sim me abandoei! Me isolei! Desisti de viver! Estava apenas esperando o momento de sair desse mundo!!!! Quantas e quantas vezes me peguei com a minha bolsinha e caixas de remédios prontos a jogar tudo no vaso e desistir do tratamento. Quantas e quantas vezes fiquei dias sem tomar remédio porque não aguentava mais. Sim o baque foi grande quando descobri o lúpus! E realmente me isolei!! Quando encontrei meu marido sempre achei que ele ia me abandonar quando eu mais precisaria dele! E já estamos juntos a 8 anos!

Quando meu reumato disse que para eu ter minha vida de volta eu teria que fazer a bariátrica não pensei 2 vezes mesmo minha mãe sendo contra eu fui e enfrentei o medo, pois pra quem não sabe meu tio fez a bariátrica e não se cuidou com isso ele morreu! Então mesmo com esse medo fui pro centro cirúrgico e olha eu aqui hoje quase 3 anos de operada e muitos sonhos sendo realizados.

Por causa do lúpus perdi minha tia em função da gravidez porque a 35 anos atras não tinha o tratamento que tem hoje e ela resolveu levar a frente a gravidez e no fim 4 meses depois que meu primo nasceu ela se foi!!!

Pois é tenho consciência de que minha gravidez vai ser de risco! Que vou ter que ter um cuidado enorme tanto pra mim quanto pra meu filho!!!
Se isso é ser MALUCA sim vou ser MALUCA.
Mas tenho um DEUS maravilhoso na minha vida! E sei que tudo será da vontade dele e na hora dele. Sei também que nesses 9 anos de tratamento eu sempre pedi a Deus o melhor tratamento que eu poderia ter! E se vocês pesquisarem casos de lúpus de pacientes com lúpus muitas delas tem que fazer quimioterapia, pulsão, transfusão de sangue, hemodialise. E nesses quase 9 anos de tratamento nunca precisei ficar internada, nunca precisei de nada desses tratamentos. Apenas remédios! Nem aquelas manchas feias que aparecem no corpo o meu só apareceu logo que descobri depois disso nunca mais!
Então sei que Deus me deu o milagre de hoje poder dizer que estou curada do lúpus! E sei também que Deus não vai me dar o milagre de ser mãe para depois tirar!
Então confio muito em Deus e sei que ele estará ao meu lado durante esses 9 meses de gestação! E nada de ruim vai acontecer comigo ou com meu filho!!!!

Se precisar tomar remédio bora la!! Se precisar tomar a injeção todos os dias!!! Vamos nessa! Se precisar ficar de repouso vou ficar!!!!

Apenas 1 vez questionei Deus o porque ele colocou essa doença na minha vida e me tirou tudo que eu tinha! Emprego numa multinacional! Um relacionamento no qual eu achava que amava. Porque na época perdi tudo!!!!
Hoje eu sei que Deus fez tudo isso para um proposito! E hoje muitas amigas que eu tenho por conta de grupos no face do lúpus vem conversar comigo e me dizer o quanto eu ajudo elas! Então hoje eu uso a minha historia para ajudar muitas pessoas com lúpus!! Que realmente da pra viver com ele!!!!

Então amadas tudo na nossa vida tem um proposito de Deus! E hoje eu sei que essa doença ele colocou pra me ensinar e ajudar as outras pessoas!

Então amadas! Não estou fazendo nada sem a aprovação do meu reumato e estou com o melhor gineco da região! E melhor de tudo amparada pela proteção de Deus. Então estou fazendo o meu melhor para o recebimento do meu bebe!

Obrigada a todas que se preocupam comigo! Tenho vocês como minhas amigas mesmo!!!! E tenho um carinho muito grande por todas vocês!!!!!!
Obrigada de coração!!!!

Então é isso meus amores!
Beijos a todas e fiquem com Deus

(ps; desculpem pelo post enorme ta)


9 comentários:

  1. Poxa Lu você está fazendo tudo certinho, consultando os especialistas, fazendo os exames, cuidando da alimentação, etc, no meu ver você ta consciente dos 'problemas' que poderia ter, e quem disse que só pode acontecer com alguém que tenha alguma doença detectada, pelo contrário você já sabendo de tudo isso já entra numa gravidez preparada cuidar e evitar que algo aconteça, se pararmos pra pensar no que pode acontecer conosco ou com o bebê nenhuma mulher engravidaria, eu mesma demorei 10 anos de casada para decidir engravidar, sabe porque? Por simples de medo de que algo poderia acontecer comigo ou com o bebê (sem ter doença alguma), as pessoas achavam que eu tinha algum problema pra engravidar e que escondia isso, quantas vezes eu ouvi essa pergunta "você não pode ter filhos? Então Lu se você sente preparada, os médicos estão te 'autorizando', não vejo o porque não tentar, se o seu marido te apoia, faça o que o seu coração tiver pedindo, SER MÃE É A COISA MAIS DIFÍCIL E AO MESMO TEMPO MAIS PRAZEROSA que existe no mundo, estou aqui torcendo por você, "TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE", BJSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  2. Nossa, vc é corajosa, eu no seu lugar pensaria duas, três, nove vezes ... mas vai dar tudo certo tenho certeza! Deus sabe o que faz

    ResponderExcluir
  3. Oii... Passando para conhecer e te convidar para o meu cantinho:

    https://daniellezacarias.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Lu, querida, fico tão feliz em ler esse post!!!
    Saber que você está preparada e cercada por profissionais capacitados me deixa muito feliz e tranquila!
    Não desista nunca dos seus sonhos!
    Você vai ver que qualquer sacrifício fica pequeno quando a gente pega um filho nos braços!
    E que com Deus do nosso lado nada é impossível!
    Estarei na torcida!
    bjos

    ResponderExcluir
  5. lindeza.. só tenho a te desejar toda a sorte e felicidade nessa gestação.. e que vc seja uma mãe saudável com um bb saudável.. bjokas .. sucesso

    ResponderExcluir
  6. Luhhhhhhhh, estou emocionada com seu relato de FÉ, pois esse seu post nada mais é do que um depoimento de fé em Deus, de acreditar sempre Nele! Sinto-me privilegiada de ser sua amiga, ainda mais depois dessa leitura, sou ainda mais sua fã! Que DEUS continue iluminando seu caminho sempre meu anjo. Beijinhos mil.

    ResponderExcluir
  7. Agradeço a Deus pela sua vitoria,lembro desde lá no comecinho na obesidade....

    ResponderExcluir
  8. Menina estou emocionada, parabéns por não ter desistido, parabéns por ter lutado, Deus te honrou e hoje vc é essa pessoa forte e ajuda tantas pessoas que realmente precisa ouvir uma palavra de quem passa pelo mesmo problema que ela né.
    Te admiro muito, que Deus continue te abençoando, que em breve vc venha nos contar sua benção completa. bj

    ResponderExcluir
  9. Desejo muita saúde para você e para seu bebê. Que Deus os abençoe!
    Acredito nesse Deus do "impossível", nesse Deus que opera milagres em nossas vidas.
    Uma boa semana!

    ResponderExcluir